blá blá blá

O que você faria se não tivesse medo?

Esses dias eu estava num site de design, o Chocola Design,  procurando inspiração pra um trabalho aí, e me deparei com uma matéria que tinha este título. Não cheguei a ler o texto em si, mas fiquei com isso na cabeça e pensei nas coisas que eu faria se por acaso eu tivesse coragem, e uma delas – que são muitas – é surfar.

Quando eu era adolescente fui ver um curso na Joaquina e neste tempo eu era meio hippie. Lembro que a minha mãe odiava o modo como eu me vestia: jeans, camisetas, sandálias de “Jesus Cristo” (não lembro mais o nome, mas eram aquelas da Goofy), brincos de feirinha hippie, cordões amarrados no pulso, zero maquiagem, zero me arrumar ~menininha, ouvia de Led Zeppelin à Bob Marley e nem sei que milagre aconteceu de eu nunca ter experimentado maconha. Minha mãe até achou que eu era lésbica (nada contra quem seja).

Mas quando se é adolescente, você não está nem aí pra hora do Brasil e muito menos se tá ridícula usando calça rasgada no joelho, camiseta branca, chinelos havaianas e mochila da Cantão. E eu queria ser surfista.

Surfar é como saber tocar violão: se você sabe, você é legal. Sério. Tinha um menino na minha sala, sabe, que era ~feinho, mas bastava ele dizer que surfava, pronto, todo mundo queria ser amigo dele. Eu queria isso. Eu queria ser legal, mas pra ser legal, teria que entrar no mar, ficar em contato com peixe, água viva, algas, e quem sabe até um tubarão. Puta que pariu, eu não estava preparada pra um tubarão. Imagina perder um braço/perna por causa dele, o-ou bater a cabeça num coral e ficar dias em coma? Morrer afogada? E a sensação de não saber o que se passa embaixo dos seus pés?

Hoje eu ainda sinto vontade de surfar, mas não com o mesmo motivo de antigamente – bom, com o tempo eu fiquei bonita e os problemas com “se enturmar” acabaram (se não credita, clique aqui) – contudo ainda morro de medo do mar.

Mas ainda tenho a opção “tocar violão”.

Quem sabe.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “O que você faria se não tivesse medo?

  1. sempre quis aprender a surfar também e é bem por ai.
    adolescência feelings e aquela sensação de ser comida por um tubarão.
    agora trabalho em uma surf shop e a vontade tá voltando. pena que a preguiça de socializar pra isso faça mais alto. mais alto que a ideia de ser comida por tubarões.

  2. Surfar é legal, quer dizer, parece ser. Eu não surfo por motivos de: não sei nadar muito bem. HAHAH, então fico com a opção de skate, que pode ser mais ou menos a mesma coisa, mas em terra firme. Um dia eu aprendo. : )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s