desabafo, hehe, memes

10 coisas que eu odeio

A minha amiga Marilinda (popnoid) me indicou este meme, porque ela sabe que adoro memes, ainda mais com listas.  Demorei um pouco pra postar, já que fazer uma lista de 10 coisas é complicado, mas vamos lá:

1 – atitudes masculinas
Sou casada há mais ou menos 2 anos  pouco,  e com isso descobri uma coisa que me irrita demais: o homem achar que as roupas irão sozinhas para o cesto de roupa suja e palitos/fio dental evaporam no ar. Queridos que estão pensando em juntar as escovas, AS SUAS RESPECTIVAS MULHERES/NAMORADAS NÃO SÃO SUA MÃES E MUITO MENOS SUAS EMPREGADAS! Portanto, tomou banho, pegue suas roupas e coloque no cesto, não deixe jogado no chão.

Isso não é um ato de submissão, e sim de respeito que você tem a sua amada que também trabalha, acorda cedo, cuida dos filhos, faz sua comida, lava a sua roupa, passa a sua roupa e guarda no armário. Claro que além disso, você pode lavar a louça, levar lixo pra rua, limpar a área da churrasqueira, etc, sem a sua mulher ficar mandando.

2 – a pessoa ficar brava quando é corrigida por falar/escrever errado
“Ele disse pra mim falar certo”, “ela ficou brava com mingo”, “esmagrecer”, “mim falou tal coisa”, “conhada”, “adevogado”, “jeguei” (não é derivado de jegue, e deveria ser cheguei).
Uma vez eu corrigi uma pessoa – não na frente de todo mundo, claro – e ela “humildemente” me chamou de professora. A minha vontade foi dizer “tá minha filha, então continua escrevendo errado. Fiz isso porque sou sua amiga e não quero que você passe vergonha”.
Claro, ser corrigida por alguém não é lá a melhor coisa, mas pelo menos você aprende algo e não sai mais errando por aí.
Eu já fui corrigida, e odiaria saber que estou escrevendo errado e ninguém me falar nada, ainda mais os amigos.
Estamos no mundo para aprender.

3 – fazer faxina
Se Deus criou o lar doce lar, o diabo criou a faxina. Sério. Eu simplesmente ODEIO lavar-passar-esfregar-desinfetar-tirar pó-enxugar-secar-guardar, e passaria fome se tivesse que sobreviver disso.
Aí você me diz “contrate uma faxineira, oras”! Bom, você iria trabalhar tranquila com uma estranha em casa? Eu não.

4 – pessoa chupim
Você acorda cedo, trabalha, paga as suas contas, economiza, enfim, vive uma vida digna.
Aí vem aquele seu parente que não levanta nem um copo da mesa, que nunca deu duro na vida, que só faz merda, e não porque é jovem e imaturo, mas por ser sem vergonha mesmo. Bota culpa dos problemas da vida porque não consegue sair do vício, porque seu pai lhe ignora, porque a mãe lhe odeia, porque é a ovelha negra da família, porque não teve oportunidade, porque seus amigos não lhe entendem, porque, porque, porque… e não bastando que SEU PAI QUE JÁ LHE DEU MAIS DO QUE MERECE (e que jogou tudo fora por conta do vício), ACHA QUE AINDA ASSIM TEM MOTIVOS PARA QUERER AINDA MAIS.
Querido, quanto mais você vive a sua vida dessa maneira, mais temos certeza que seu futuro será uma merda, igual a você. Você pode até conseguir o que desejas, mas isso não vai transformá-lo numa pessoa melhor e muito menos irá fazer com que gostem de você de verdade.
O dinheiro ganho de forma suja, vai embora da mesma maneira que entrou e mais uma vez você vai parar no lugar onde você se encontra agora: no nada, sem família e sem amigos verdadeiros.
Ok, acho que desabafei, mas tem coisa mais irritante que aquela pessoa que fica na saia dos outros, pedindo e pedindo? Eu digo uma pessoa adulta e com todos os sentidos funcionando bem. Tenho certeza que a maioria conhece um assim e se identificou com esse tópico.

5 – suar
Eu sei que suar é normal, que é saudável, etc, mas eu odeio tomar banho, ajeitar o cabelo,  me maquiar e ao sair, parecer um palhaço de circo no final da apresentação.
Adoro o verão, mas odeio o calor. Vai entender.

6 – crianças entre 4 e 12 anos (principalmente os meninos)
Esses dias eu fui no aniversário de uma filha de uma amiga minha. Adoro aniversários de crianças, mas não tenho um pingo de paciência com elas.
Descobri isso neste aniversário, quando uma amiga nossa – que tem um filho de 4 anos (Kelly, sem ressentimentos tá?) – falou ” o Ronaldo gosta de crianças, né? Você que não é muito chegada”. Nunca tinha pensado nisso, e realmente eu não gosto.
Não sou aquela que pega bebês no colo e fica de cuti-cuti, na verdade, converso com o bebê como se fosse alguém da minha idade, odeio puxar o saco da criança pra ser minha amiga e ignoro as que fazem bico ou chantagem emocional porque quer tal coisa.
Não querido, comigo essa não cola.

7 – trânsito
Preciso explicar?

8 – gente culta
Da mesma forma que eu não tenho paciência com gente que quer ser ignorante, também não tenho com as que se acham no direito de esnobar o gosto dos outros por se achar culta.
Querido, gostar de “Laranja mecânica”, não te da o direito de rir de quem gosta de “Quarteto fantástico”. Levar os filhos para conhecer Praga, o berço da cultura Checa, ao invés da Disney, não te faz melhor que ninguém, pelo contrário, te torna uma pessoa chata e cansativa.
Ser inteligente é ser humilde e agradável com as pessoas.

9 – novelas (eu vejo novelas, e daí?)
Na verdade eu tenho raiva dos autores delas. O que eles acham que somos? Idiotas?
Tipo, aquela moça que foi traficada, ao  ter a chance de contar tudo, confia numa pessoa que não conhece ao invés do namorado militar, da mãe ou da amiga delegada? Faça me o favor!
Tá, não vou discutir sobre isso.

10 – a banalização da profissão designer

– Oi, tudo bem? O que você faz?
– Oi! Sou designer, e vc?
– Eu também!
– Que legal! Você trabalha na área gráfica, produto?
– Na verdade, trabalho no salão de beleza lá da minha rua, sou designer de unhas.

Designer de sobrancelhas, é só uma pessoa que tira as sobrancelhas e designer de unhas é manicure (se você quiser ter uma outra profissão, seja podóloga).
Esta em dúvida? Digite designer no google e leia.

Indico as lindas Rayana, Jacqueline, Rachel, Carol Chang, Bárbara Moretti, Naiara, e quem  estiver a fim.

Anúncios
Padrão

4 comentários sobre “10 coisas que eu odeio

  1. HAUHAUHUAHUAHUAHAUHUAHu sua linda! A gente tem mais em comum do que eu imaginava! Como você (ui), eu também não me dou com crianças e tenho pavor de pessoa estranha dentro de casa. Foi-se o tempo em que a gente tinha a empregada de confiança que passou a vida com a gente e era quase da família. Eu RI ALTO da designer! Gente, impressionante como tem designer no mundo hoje em dia hein? DIZAINER DE SOBRANCELHAS! O dono da loja que queria uma LOGOMARCA e pediu pro sobrinho de 14 anos que usa Photoshop e se diz DIZAINER criar uma.

    E sobre gente que não curte ser corrigida… É um mundo véio sem porteira mesmo. Povo tem vergonha de ser corrigido, mas não tem vergonha de falar errado? Tomar no cu né pessoa.

  2. Anonymous disse:

    Sobre o ultimo so nao concordo num detalhe. Eu estudo Design Gráfico e trabalho com Web Design, mas eu acredito que uma pessoa que tira sombrancelhas pode ser uma designer, a partir do momento em que uma pessoa vem com uma taturana no meio da cara e a moça, estudando o formato do rosto de uma pessoa consegue deixar uma sobrancelha que “orna” com o conjunto do rosto.. Ja designer de unhas eu n concordo uahuahua é manicure mesmo kkkkkkkkkkkk

    A unica que eu considero designer é a de sobrancelha mesmo, de resto.. Cabelereiro = Hair Designer?? Já vi isso.. huahuahua

    Agora tbm, tem mta gente q pirateia Photoshop, faz um layout (nem sabe oq é layout em si) inspirado em algum ja existente, usa tema base pra criar a codificação e ja se diz Designer.. Tbm conheço mta gente q faz desenho besta e ja se diz ilustrador… e ai?… Polemicas.. lol

  3. Essa parte de deixar roupa pelo chão é tortura! E quando eles molham o banheiro todo, principalmente depois que você acabou de lavar?

    Também não curto crianças nessa idade. Começam a querer chamar a atenção e só para irritar, fazem o contrário do que a gente manda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s