amizade, blá blá blá

Amizade mandou lembranças

Uma vez a minha mãe me disse que eu tenho poucos amigos, ou melhor, que o meu círculo de amizades é muito limitado. Pra ser sincera, eu infelizmente concordo com a minha mãe.

Meu maior defeito – e olha que eu tenho bastante – é a dificuldade em administrar as amizades. Sério! Se as amigas/os não passarem a mão no telefone e ligarem para mim combinando algo, ou sei lá, mandarem um e-mail, ficarão sem ter notícias minhas por um tempo.

Eu tenho uma amiga (sim pessoas, essa tem anos e anos de amizade) que tem MUITOS, MUITO, MUITOS AMIGOS e todos querem ser amigos dela porque ela é super legal. Eu olho pra ela e penso: poxa, como eu queria ser a fulana.

Certo dia, estava eu sentada na minha poltroninha, desenhado e pensando na vida e de repente encontrei a raiz desse problema (eu acho): quando pequena eu tinha pouquíssimos amigos (não era a popular, era feia, usava aparelho e ainda CDF) e à esses poucos eu conseguia dar atenção, mas a partir do momento em que eu fui crescendo e chegando ao meu auge da beleza, ham ham, que foi mais ou menos aos 20 anos (carro  – 6 kilos – espinhas + cabelo manero + sorrigo elegante = fuck yeah!), meu círculo de amizades aumentou consideravelmente e eu não consegui me adaptar!

Hoje em dia eu tento pra caramba ligar, manter contato, dar oi, visitar a pessoa (até no The Sims Social) e quando eu consigo isso , me sinto como se tivesse ultrapassado um obstáculo enorme.

Então pessoas que ainda não perderam a fé na minha amizade (que é verdadeira mesmo tá?) por favor não se chateiem se eu sumir. Isso não quer dizer que não quero mais ser amiga de vocês, eu sou assim e não consigo mudar.

E esse negócio de “vamos combinar algo?” funciona mesmo comigo, só se você REALMENTE combinar. Me twitta, me liga, me cutuque!

Anúncios
Padrão

5 comentários sobre “Amizade mandou lembranças

  1. Olha Carol, eu sou uma pessoa que tenho MUITA dificuldade em fazer amizades. Sou do tipo que demoro para pegar confiança nas pessoas, sempre estou com a pulga atrás da orelha. Consequentemente as pessoas acabam não tendo muita liberdade comigo (liberdade de fazer brincadeiras, de chamar pra uma festa.. essas coisas). Só tenho 1 (sim, uma) melhor amiga atualmente. Ela estudava comigo no colégio. Somos amigas de vdd, do tipo de sair sempre que possível, conversamos bastante e frequentamos a casa uma da outra. Mas os outros amigos que tenho são da faculdade.

    Tenho mais dificuldade em fazer amizades com meninas que com meninos. Sou muito amiga de uns meninos da minha sala, mas das meninas…

    Não é que eu não goste de ninguém e não seja social, mas é que eu levo a amizade muito a sério. Pra se tornar meu amigo tem que conquistar minha confiança!

  2. EXATAMENTE!

    Se não me ligam ou me chamam pra sair, provavelmente vão pensar que eu nem existo. Às vezes a gente tem tanta coisa pra fazer que acaba não reservando um tempo pras pessoas. E, sei lá, pra mim é mais fácil manter contato com as pessoas online.
    Sou dessas que passou o início da adolescência na internet. Tenho mais amigos virtuais do que tudo… E manter esse contato de 'bora no shopping bater perna' é difícil quando se tem uma distância enorme.
    E também não sei muito socializar, então me solto mais por trás da tela do computador. Mas tudo se explica na infância, né?

    A beleza é um problema, é? hahaha

  3. Ah, eu sou dessas que fica cutucando geral pra se ver! Amigos são parte das melhores coisas da vida, né? Muitos ou poucos, isso eu acho que ~~depende. O negócio é não perder de vista quem realmente importa 😀

  4. super me identifiquei c/ esse texto, sério… Durante o colégio eu era esquisita e também a CDF. Só “conquistava” as pessoas p/ causa das notas (“ei, del, posso ficar no seu grupo?”; “posso estudar c/ vc?”; “pode me ajudar c/ esse trabalho”?).

    quando terminei o ens. médio e entrei na universidade, as coisas mudaram (e muito :P).

    mas não tenho muitos amigos. e isso me faz falta. também não sou de ficar ligando, dar notícias. mas gosto das pessoas (e sou legal, haha, ou pelo menos tento ser…).

    beijo

  5. Eu já sou daquelas que gosta de procurar meus amigos pra sair! Não sou de ter muitos também, sou feliz com a quantidade que tenho! Mas gosto de ser lembrada, gosto de chamar…ahahah!
    Tenho preguiça de fazer amizade, quando o santo não bate, não faço nem questão de conhecer mais, é só ver, quando eu não falo nada com a pessoa, o santo não bateu. ahhahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s