blá blá blá, casamento

Velha? Nem tanto

To quase chegando nos 30 e com a sensação de que ainda farei 20.

Para a astrologia, tenho síndrome de Peter Pan, para minha mãe eu ainda não tive experiência de ter uma casa e uma família e para meu pai… ah, eu acho que nunca envelhecerei para ele.

Enfim, não sou só eu quem sente isso. Tenho algumas amigas que estão na minha idade e que se sentem muito jovens, e na verdade, nós somos mesmo jovens.

Esses dias, fui num aniversário de uma amiga só para mulheres. Depois de um tempo, fizemos uma brincadeira onde dizia com que idade íam casar, e para uma menina deu 28 anos. Ela:

 “MEU DEUS, VOU ME CASAR VELHA??? ELE VAI ME ENROLAR MAIS 10 ANOS???”

Eu fiquei PUTA DA CARA, tipo:  Oi? Amiga,  eu me casei com 28! E quem disse que você vai casar com ele? Acorda!

Ela, com 18 anos, estava preocupada se ia ficar encalhada ou não. Vai estudar minha filha!

Não quero dar lição de moral pra ninguém, mas gente, com 18 anos? Alow, nem sabe o que está fazendo direito.  Tive alguns namorados durante esse tempo (16 à 26 anos), e se eu me casasse com todos aqueles em que eu namorei, tinha vários divórcios nas costas. Eu achava que sabia de tudo e hoje com 28 vejo que não sabia de nada!

Com 18 somos inconstantes e inconsequentes. Revolucionários e donos da razão. Realmente sem preparo para saber o que é casamento.

Casamento não é ruim, mas também não é só um filme de romance. É ação: quando de madrugada você briga com ele por causa do cobertor. É drama: quando você encontra as roupas todas no chão do banheiro e chora de raiva. É comédia: quando um cara bonito olha pra você e ele se mostra todo ciumento. É terror: quando ele diz “Tá naqueles dias meu bem?” e você está realmente.

 

 

 

Anúncios
Padrão

9 comentários sobre “Velha? Nem tanto

  1. Hahaha, me identifico! Me sinto com 20 aninhos de idade. E quem olha eu e Rodolfo, no dia a dia, é muito engraçado. Ele é todo sério, 33 anos, advogado.. eu sempre de allstar, argola no nariz, tatuada, haha. Acho que vou ser sempre assim, não me imagino vestindo roupas de senhora e sendo muito séria e madura all the time.

    Casei com 21 e sempre digo que dei um tiro no pé e não acertei. Eu era muito imatura, ainda. Mas que bom que deu certo!

    Beijos, sua linda =*

  2. É vero. Quando eu tinha 16/17 anos JURAVA que ia casar com meu ex, ter filhos, ser do lar. As coisas pareciam ser imutáveis. Nada foi. É bom por um lado, a gente aprende mais podendo viver outras coisas.

    Tenho 21 e não penso mais nessas coisas. Claro que seria lindo e maravilhoso ter um príncipe encantando e viver num mundo mágico hahaha Mas sei lá… acho que segui o conselho que tu deu pra tua amiga aí: fui estudar.

    Ainda me sinto com 14 anos.

  3. Carol disse:

    Nuss, com 21 eu nem imaginava casar também. Estava estudando, magérrima, com um boymagia mto do bom.
    Fase boa e ainda bem que eu aproveitei.

    Agora, eu sinto que essa fase passou, por isso o casamento. Acho que logo estarei apta a ter um bebê… ou antes, porque só penso nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s